Tadei exige nova atitude, futebol simples e sabedoria contra o ASA

Globo.comTreinador do Guarani

Treinador do Guarani

Mais do que garantir alterações na equipe titular, Vilson Tadei quer um Guarani diferente para enfrentar o ASA nesta terça-feira, em Campinas, pela 35ª rodada da Série B. O treinador, que ainda não venceu desde que assumiu o clube, orientou bastante os jogadores no treinamento fechado nesta manhã e pretende mexer em tudo, da postura à forma de atuar.

Para o treinador, a reabilitação de um time que não vence há dez rodadas no Campeonato Brasileiro passa pela mudança de atitude. Tadei exige uma equipe mais aguerrida, que fique atenta à marcação – ponto falho nas duas últimas derrotas, para Criciúma e Guaratinguetá, e não perca tantas oportunidades no ataque.

– O time tem jogado de forma consciente. Talvez tem faltado o gol, mas, a partir do momento que a bola entrar, começamos a ter tranquilidade. Espero que a equipe seja mais aguerrida. Afinal, ela pode dar muito mais. Tenho certeza que as coisas vão mudar, e mudar para melhor – disse o treinador.

Preocupado com o desempenho da defesa, Tadei deu atenção especial aos meio-campistas no treinamento. Apesar de não divulgar a escalação, o comandante do Bugre disse que os meias são responsáveis por ditar o ritmo da equipe, que, em sua visão, deve atuar com sabedoria e sem pressa.
Nós temos que procurar fazer o resultado e com sabedoria. Não adianta ser um time afoito, largado. Quero um time consciente, compactado, que todos jogam juntos para sair dessa situação. Temos a certeza que as coisas podem e devem melhorar. Se cada um der um pouco a mais em prol do grupo, a individualidade vai aparecer. Acredito piamente na minha equipe e tenho certeza que vamos sair dessa – afirmou TadeiO treinador não confirma as mudanças no time titular, apesar de admitir que elas vão acontecer – o goleiro Emerson, inclusive, chegou a falar que haverá "surpresas" nesta terça-feira. Tadei espera que os novos titulares tenham uma postura mais incisiva do que aqueles que perderem espaço.

– Os jogadores que vão entrar tem que ter mais atitude do que aqueles que estavam no time anteriormente. É isso que a gente espera, que a equipe possa fazer um grande jogo e conquistar um bom resultado. Não pode ser um time afoito, nem desesperado. Tem que fazer o mais simples, até ganhar de novo a confiança.

O Guarani, que não vence há dez rodadas, tem 38 pontos e está quatro acima da zona de rebaixamento, aberta pelo Guaratinguetá. Dependendo da combinação de resultados, o time de Campinas pode fechar a noite desta terça com uma vantagem de somente um ponto.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos