Santa Mônica apresenta, mais uma vez, quadro de superlotação

Pacientes são atendidas no chão dos corredores da maternidade.

Alagoas24horasPacientes são atendidas no chão dos corredores da maternidade.

Pacientes são atendidas no chão dos corredores da maternidade.

A Escola Maternidade Santa Mônica, amanheceu na manhã deste sábado, dia 10, mais uma vez, com o quadro de superlotação. Algumas das pacientes estão recebendo atendimento médico nos corredores do hospital devido à falta de leitos. Problema antigo, a diretora da unidade de saúde, Rita Lessa, volta a enfatizar a necessidade da criação de maternidades públicas de baixo risco para ‘desafogar’ a unidade – que é especializada em casos de risco elevado.

“Nós não tivemos como transferir as pacientes para outras maternidades que estavam fechadas. Não sei informar o motivo de as outras unidades não prestarem o atendimento, essa informação cabe ao CORA ou ao secretário municipal de saúde, só posso informar que sete pacientes estão em colchões no chão por falta de local adequado para o atendimento. Isso sem contar com os casos de pacientes que estão em macas ou na triagem, por exemplo, esperando por atendimento”, relatou Rita Lessa, diretora da Santa Mônica.

Enquanto os órgãos competentes não solucionam o caso, a maternidade volta a ganhar espaço na mídia por atender pacientes em condições inadequadas.
Até o momento não foram registrados casos mais ‘escandalosos’ como de crianças nascendo em corredores ou até mesmo no banheiro da maternidade, fato já ocorrido em outros momentos em que houveram superlotações.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos