Técnico Roberval Davino está na seleção da rodada da Série B

Ascom/CRBRoberval Davino

Roberval Davino

São três vagas de acesso e duas vagas no descenso. Por estas brigas, em cima e em baixo, a 36.ª rodada foi repleta de emoção. E os “selecionáveis” para o Futebol Interior estão entre os heróis de acesso ao Brasileirão ou então os que lutam contra o rebaixamento para a Série C. A matemática confirmou o primeiro acesso, do Goiás, e rebaixou o segundo time – o Ipatinga que faz companhia ao Grêmio Barueri.

É o caso, por exemplo, do técnico Roberval Davino, que tem feito milagres no CRB, ainda ameaçado de queda. Ou então o goleiro Saulo, que foi um monstro pelo Guará para vencer o Vitória. E a Seleção do Futebol Interior da 36.ª rodada tem três atacantes, porque, de novo, saíram muitos gols.

Goleiro: Saulo (Guaratinguetá)
Com grandes defesas, Saulo foi determinante na vitória sobre o Vitória. Sem ele, certamente o resultado seria outro. Após a partida, quando perguntado se 50% do resultado foi mérito dele, o arqueiro mostrou que além de bom é modesto. “De maneira alguma. Quando o time perde, todos perdem. Quando o time ganha, todos ganham. O grupo todo se entregou e está de parabéns”, afirmou.

Lateral-direito: Diego Macedo (Bragantino)
Não foi um jogo bonito, muito pelo contrário, mas o Bragantino venceu o Joinville e se manteve na frente dos concorrentes na luta contra descenso. E o lateral do Braga, que já teve muitos problemas extra-campo, conseguiu ir até o final do jogo. E desta vez, além de atacar, que faz muito bem, também foi eficaz na marcação.

Zagueiro: Alex Alves (Paraná)
No trio de zagueiros formado pelo técnico Toninho Cecílio, Alex Silva se destacou com desarmes precisos, sempre atento as investidas do Ipatinga. Nos minutos finais mostrou tranquilidade e raciocínio de ataque ao dominar a bola na pequena área e mandar para o fundo das redes, garantindo a vitória por 2 a 0 e o rebaixamento do Ipatinga.

Zagueiro: Ozéia (Criciúma)
Após a derrota para o São Caetano, Paulo Comelli optou por mudar o esquema tático e passou a atuar com três zagueiros. Ozéia entrou e deu conta do recado, praticamente anulando Lúcio Curió, destaque do América-RN. Além disso, apareceu na frente para deixar sua marca e marcar o terceiro do Tigre, dando mais tranquilidade ao time. Cobrou falta com força e contou com uma ajuda da barreira, que deixou a bola passar no meio.

Lateral-esquerdo: Egídio (Goiás)
Abriu o caminho para a vitória do campeão goiano na vitória sobre o Barueri, por 3 a 0. E o triunfo confirmou a primeira posição e também o acesso para o Brasileirão em 2013. O Goiás volta um ano após ter caído. E salva o futebol do Estado, porque o Atlético-GO está na lanterna e rebaixado na Série A.

Volante: Mika (Avaí)
Tem sido o ponto de equilíbrio do meio-campo e um líder para o técnico Argel Fucks, que emplacou a quinta vitória seguida do Avaí nesta reta final da competição.

Volante: João Paulo (Atlético-PR)
Continua tendo grandes atuações no meio-campo, principalmente na marcação. O aposta no acesso do Furacão, que briga cabeça-a-cabeça com São Caetano e Vitória por duas vagas no Brasileirão de 2013. Isso porque o Goiás já está garantido e o Criciúma quase lá.

Meia: Rodriguinho (América-MG)
A jovem promessa do Coelho mostrou porque é desejado por grandes times do futebol brasileiro como Santos e Cruzeiro. No empate por 3 a 3 entre América e ABC, o meia fez um belo gol batendo no ângulo e abriu o placar da partida. Depois do gol, o jogador continuou sendo perigoso e comandou as jogadas de ataque do Coelho, que ainda marcou mais dois gols no jogo.

Atacante: Adriano Pardal (ABC)
A ousadia do ABC nas últimas rodadas se deve muito ao atacante Adriano Pardal, que balançou as redes nos momentos necessários. Ele divide a artilharia do time potiguar com o centroavante Ederson, que também tem 12 gols. Os dois se encaixaram direitinho no esquema do técnico Givanildo Oliveira.

Atacante: Zé Carlos (Criciúma)
O Criciúma é outro quando está em campo. Desfalque diante do São Caetano, voltou contra o América-RN e foi um dos nomes do jogo. Deu o cruzamento para Nirley abrir o placar e depois mostrou oportunismo ao aproveitar passe de Lins, ampliando para o Tigre. Com a faixa de capitão, passou tranquilidade aos companheiros e infernizou a zaga adversária.

Atacante: Vandinho (São Caetano)
O Boa Esporte abriu 2 a 0 logo no começo do primeiro tempo e o técnico Ailton Silva teve que colocar Vandinho no lugar de Leandrão, lesionado. O atacante, porém, mudou a história do jogo. Marcou o primeiro do São Caetano, deu passe para Danielzinho empatar e depois sofreu o pênalti convertido por Pedro Carmona. Mostrou que tem condições de ser titular e também que pode ser muito importante na luta para o Azulão conquistar o acesso.

Técnico: Roberval Davino (CRB)
Se o CRB vai escapar do rebaixamento é muito difícil de prever, mesmo porque a situação do time é complicada, mas não há dúvida de que o técnico Roberval Davino tem conseguido tirar leite de pedra. A vitória, apertada porém justa, sobre o Ceará, por 2 a 1, em Fortaleza, foi mostra disso.

E a promessa é de muita lua nas duas últimas rodadas, quando vai brigar contra a degola juntamente com o Guaratinguetá e o Bragantino, só para um escapar da volta à Série C. O CRB subiu ano passado.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos