Pinto da Madrugada pode mudar local de desfile

A 14ª edição do desfile do Bloco Pinto da Madrugada promete trazer novidades para o Carnaval 2013. É que os dirigentes da agremiação estão estudando a possibilidade de levar o evento para outro trecho da orla litorânea de Maceió; excluindo por sua vez, o tradicional local (Praia de Pajuçara). Essa questão vem sendo discutida amplamente pela direção do Bloco, sobretudo motivada por um anúncio comercial que vem sendo feito por uma empresa alheia, dando conta da venda de camarotes (inclusive usando indevidamente a marca do Pinto) o que contraria totalmente a proposta dos que fazem o maior bloco de Carnaval de Alagoas.

“A proposta do Pinto, que é um bloco sem fins lucrativos, tem sido a de aglutinar o povo livre e espontaneamente na avenida; a fim de proporcionar alegria, entretenimento sadio; resultando num gigante colorido cultural, como parte de um evento já tido hoje, como o responsável pela consolidação do resgate do Carnaval de frevo em Alagoas” confessa a diretoria reforçando que o Pinto da Madrugada é um bloco aberto, livre e democrático; e que o principal elo entre os mesmos neste projeto foi, e é, o apego às tradições culturais de sua terra, especificamente aquelas ligadas ao carnaval. “O Pinto não quer o poleiro, o Pinto quer a Avenida”, completam os dirigentes.

O desfile do Pinto da Madrugada está programado para o sábado que antecede o Carnaval 2013, dia 2 de fevereiro. Cerca de 15 orquestras oriundas do interior e da capital vão comandar o desfile, para um verdadeiro evento, que segundo os organizadores, promete mais uma vez bater recorde de público.

Fonte: Assessoria Pinto da Madrugada

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos