Tucanos comemoram crescimento no Estado

Uma festa que vai marcar a história do PSDB em Alagoas. Assim pode ser definido o encontro ocorrido na sexta-feira, 23, promovido pela executiva estadual. Além de comemorarem o crescimento do partido no Estado e a vitória esmagadora de Rui Palmeira para a prefeitura de Maceió, no primeiro turno, tucanos e filiados também puderam analisar o que levou o PSDB a ter tamanho desempenho. “A união, força e garra de todos que disputaram um mandato e daqueles que trabalharam para fazer do PSDB um partido vitorioso. O resultado pode er constatado nos números”, disse o presidente estadual, Claudionor Araújo.

Mesmo licenciado do cargo por recomendação médica, o governador Teotonio Vilela Filho prestigiou o encontro festivo dos tucanos. Demorou pouco, também por recomendação médica, mas não deixou de parabenizar e agradecer a todos que ajudaram o partido nas eleições municipais. Foi recebido com honras, abraços e o apoio de todos os presentes. Grande "timoneiro" do partido no Estado, expressão política reconhecida nacionalmente, Téo Vilela cumprimenta um a um os responsáveis pela consagração tucana.

O prefeito eleito Rui Palmeira, que a partir de janeiro comandará Maceió, também foi recebido com abraços e o carinho de todos os presentes. Não deixou por menos. Cumprimentou a todos um a um e agradeceu pelo apoio em sua campanha, que o consagrou no primeiro turno com 57,41%, dos votos.

O presidente do partido, Claudionor Araújo fez questão de lembrar a performance do PSDB, quando os tucanos confirmaram o favoritismo nas urnas e somaram mais de 430 mil votos, contra 185 mil do segundo colocado. O PSDB também garantiu a eleição de 19 prefeitos (eram 13), entre eles quatro prefeitas, eram três, oito vices, fez 90 vereadores (eram 72), entre eles 14 vereadoras, e dos dez candidatos que disputaram à reeleição, apenas um não conseguiu se reeleger, além de quase 30 mil votos de legenda (45), que é mais do que o dobro do segundo colocado, que teve pouco mais de 12 mil votos.

No Brasil, o PSDB também teve lugar de destaque, passando de 9 para 15 os prefeitos em 11 cidades com mais de 200 mil eleitores, entre elas 4 capitais: Maceió, Belém, Manaus e Teresina.

“Quero agradecer a todos e todas que contribuíram para consagrar o PSDB campeão de votos em Alagoas. Quero abraçar a todos que ajudaram a construir essa grande vitória. Esse é o PSDB de luta, de coesão. Quero agradecer de forma penhorada ao nosso líder maior, o governador Teotonio Vilela. Dedicar essa vitória a ele, a Marco Fireman, a Pedro Viilela. Queremos ainda destacar a vitória inédita em Maceió de Rui Palmeira. Estamos nos preparando agora para 2014, quando nossos candidatos que já estão trabalhando serão julgados. Com luta, dedicação, e empenho vamos repetir o resultado das eleições municipais e manter o PSDB como o partido mais vitorioso no Brasil e em Alagoas”, disse Claudionor, durante o encontro tucano na acontece na Casa de Festas Exthase.

Fonte: Ascom PSDB

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos