Transporte ilegal de frutas será fiscalizado

O transporte clandestino de frutas, verduras e mercadorias na região do Mercado da Produção, na Levada, será fiscalizado com mais rigor pela Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes). Inicialmente, a secretaria fará uma campanha educativa alertando para a descarga ilegal de produtos na região, que só pode ser feita na Ceasa.

Segundo o secretário adjunto da Semtabes, Chico Lopes, muitos transportadores e comerciantes estão negociando as cargas diretamente nos estacionamentos do Mercado da Produção, o que não é permitido.

“A fiscalização começará com um propósito mais educativo, para orientar essas pessoas. Para isso, definimos um calendário de ações que se estende até o final de janeiro”, explica.

O trabalho começa já nos dias 18 e 19, tendo continuidade nos dias 21, 22, 26, 28 e 29 de janeiro. Durante esse período, todo transportador ou comerciante flagrado negociando mercadorias na região será orientado a ir até a Ceasa, no Tabuleiro, para comprar as frutas e verduras.

Depois, a partir de fevereiro, quem insistir nessa prática será multado pela Prefeitura, tanto o motorista do veículo como o comerciante do Mercado. O trabalho de fiscalização será feito pelo pessoal da Semtabes e terá o apoio de equipes da Vigilância Sanitária e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

O trabalho de fiscalização terá início às 4h da manhã e se estenderá até o final do dia, quando as lojas do Mercado da Produção encerrar as vendas aos consumidores.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos