Adefal e município debatem acessibilidade

Representantes das secretarias municipais de Infra-Estrutura, Planejamento e Controle e Convívio Urbano, em parceria com a Comissão Municipal de a Acessibilidade e a Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – Adefal realizam na manhã desta quinta-feira um debate técnico sobre as ações de acessibilidades para o comércio de Maceió.

O debate terá início às 9h e acontecerá no auditório da Adefal. O local escolhido para o debate tem um destaque especial, pois é a Rua Clementino do Monte, (Rua da Adefal) a primeira rua projeta pelo projeto Calçado Legal, o qual prevê total acessibilidade.

De acordo com o presidente da Adefal, Luiz Carlos Santana a iniciativa do Município em travar este debate sobre as ações de acessibilidade no Centro de Maceió é bastante positiva, tendo em vista que nesta ocasião o Município passa a pensar em acessibilidade antes da conclusão da obra o que facilidade a sua implementação.

“Nós sabemos como é difícil tornar acessível uma cidade que não foi projetada para isso, temos bairros hoje totalmente inacessíveis a exemplo de alguns trechos de Bebedouro, onde as calçadas são irregulares chegando a medir cerca de um metro de altura, e aí para padronizar estas áreas se torna quase impossível. Mas, se a partir deste momento a acessibilidade se torna ponto indispensável nas ações de infra-estrutura do Maceió, acredito que estaremos dando uma grande passo na luta em defesa de direito de todos que é a acessibilidade”, finalizou Santana.

Fonte: Adefal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos