Bauducco lança pedra fundamental dia 29

Jaime Alexandrino dos Santos comemora bom número de empregos que serão gerados pelo empreendimento
Jaime Alexandrino dos Santos comemora bom número de empregos que serão gerados pelo empreendimento

Na sexta-feira (29), a empresa Bauducco irá lançar a pedra fundamental da unidade fabril da Padurata Nordeste Ltda, às 10h. A cerimônia ocorrerá na área da empresa, no município de Rio Largo, e terá a presença na cerimônia do presidente da Bauducco, Luigi Bauducco, do governador Teotonio Vilela Filho, e do prefeito de Rio Largo, Antonio Lins de Souza Filho.

Dentro das ações de atração de investimentos para Alagoas, o governo do Estado concedeu benefícios creditícios, fiscais e locacionais, por meio do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin). A empresa inicia a construção da primeira fase da indústria com investimentos iniciais de R$ 80 milhões e irá gerar 450 empregos diretos, na produção de biscoitos.

Para o secretário do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, a Bauducco é um grupo importante para a economia brasileira, exemplo disso é que em 2007 a indústria movimentou aproximadamente R$ 1,2 bilhão, e gera quatro mil empregos diretos. "Hoje, a indústria é considerada uma das maiores fabricantes de panetones do mundo", destaca o secretário.

Construção

De acordo com o engenheiro coordenador do projeto em Alagoas, Jaime Alexandrino dos Santos, a área obtida com o incentivo governamental corresponde a 430 mil m², mas nesta primeira fase da construção da nova fábrica será uma área construída de 22 mil m², no município de Rio Largo.

O engenheiro da Bauducco garantiu que já há movimentação no canteiro de obras por causa da construção do muro e da guarita no local. Porém, Jaime destacou que o início da obra principal ocorrerá após a emissão da Licença de Implantação pelo Instituto de Meio Ambiente (IMA), que já recebeu a solicitação da empresa Bauducco.

Jaime dos Santos ainda afirmou que após a obtenção da Licença, em pouco tempo iniciará construção e a expectativa é iniciar os testes de produção na nova unidade em fevereiro ou março de 2011. “A construção dessa fábrica ocorrerá em 12 meses e irá gerar bastante emprego”, comemorou.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos