Carnaval: Visa fiscaliza comerciantes

Com a chegada da festa de momo e realização de prévias carnavalescas em Maceió, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai redobrar os cuidados com a saúde dos foliões. A Vigilância Sanitária intensificará as fiscalizações aos comerciantes, bares, restaurantes e hotéis da cidade para evitar que intoxicações alimentares atrapalhem o Carnaval.

O trabalho da Visa terá início no dia 4 de fevereiro, quando ocorrerá o Baile Municipal. Doze técnicos foram designados para vistoriar e orientar os cerca de 30 comerciantes que trabalharão no baile, além dos ambulantes do entorno da Praça Multieventos.

“Uma equipe chegará ao local do vento às 14h e ficará até as 18h. A partir desse horário, outras duas equipes estarão de plantão. Uma tenda será montada na Praça Multieventos para dar suporte ao trabalho da Vigilância. Os técnicos estarão à disposição de comerciantes para orientações”, informou Ednaldo Balbino, coordenador da Visa.

A Visa também estará presente aos desfiles de blocos carnavalescos, nos dias 5 e 6 de fevereiro. “Ao todo, serão 20 técnicos, que serão distribuídos em postos fixos e itinerantes”, acrescenta.

Durante o Carnaval, as equipes volantes pretendem ir a todos os polos de folia: Benedito Bentes, Bebedouro, Praça Moleque Namorador, na Ponta Grossa; entre outros. Serão analisadas a origem dos produtos, conservação dos alimentos, acondicionamento correto e qualidade da água utilizada.

DST/Aids

Nos dias 12 e 13 de fevereiro, a SMS realiza, por meio do Programa DST/Aids e Visa, o ‘Pedágio da Prevenção”. A atividade será realizada nas saídas dos litorais Norte e Sul. Na ocasião, técnicos e atores estarão orientando a população e disponibilizando material educativo, sacos porta-lixo para carro, além de preservativos.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos