Schumacher confia em carro competitivo

Depois de três temporadas afastado da Fórmula 1, o alemão Michael Schumacher se prepara para voltar à categoria. A série de testes com o carro da Mercedes, sucessora da Brawn GP, já é suficiente para fazer o heptacampeão de 41 anos mundial apostar em mais um título.

"Estou totalmente convicto de que nós temos um carro capaz de lutar pelo campeonato. Onde estamos exatamente é difícil dizer, especialmente porque eu não tenho os dados do carro do ano passado", disse o alemão, em entrevista ao site oficial da Fórmula 1.

Logo em sua primeira temporada, a Brawn GP viu o inglês Jenson Button, atualmente na McLaren, faturar o título entre os pilotos e ainda conquistou o Mundial de Construtores. Antes mesmo do final da série de testes, Michael Schumacher fala com empolgação sobre o seu retorno.

"Pilotar um carro como esse novamente é aquela velha e grande sensação que conheço tão bem. Nada chega perto. Eu amo essa sensação, sempre amei. Simplesmente minhas baterias estavam descarregadas no final de 2006, mas agora elas estão cheias de novo", afirmou.

Depois de adiar seu retorno à categoria em 2009 em função de dores no pescoço, o alemão garante que está em boas condições físicas, a ponto de dispensar em Jerez de la Frontera a presença do médico Johannes Peil, que acompanhou os testes em Valência.

"Estou me sentindo bem, sem problema nenhum. Ele foi em Valência para fazer alguns testes, da mesma forma que costumava fazer comigo no passado. Ele queria se certificar de que estou bem preparado, e obviamente eu estou, tanto que não achamos necessária a presença dele em Jerez", disse Schumacher.

Na Mercedes, o experiente piloto terá a companhia do jovem compatriota Nico Rosberg, 24 anos, piloto de Fórmula 1 desde 2006.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos