Agentes da Paz visa capacitar lideranças

Agência AlagoasJardel Aderico, secretário da Paz

Jardel Aderico, secretário da Paz

Uma ação inédita em Alagoas acontece de 1º a 12 de março, em Maceió. É que a Secretaria Especial de Estado da Paz (Sepaz), estará lançando o projeto “Agentes da Paz”, que visa capacitar lideranças comunitárias e diversos membros atuantes na sociedade civil através de um curso que será ministrado por seis instrutores no auditório do Cesmac.

O curso inicialmente é direcionado para cerca de 250 pessoas, que por sinal já estão inscritas com direito a diplomação após a conclusão dos trabalhos.

Após a formação, os agentes repassam o que aprenderam para as suas comunidades, ampliando a rede de conhecimento para mais de 12 mil pessoas até o final do ano.

Entende o secretário da Sepaz, Jardel Aderico, que o objetivo deste projeto é incentivar a disseminação e promoção da cultura de paz, para que os cidadãos aprendam por meio da cooperação, do respeito, da prática das Leis universais, as regras de convivência pacífica e a valorização da vida para alcançar a paz.

“Quantas confusões banais temos visto hoje em dia, e que geralmente têm resultado em morte”, exemplificou o secretário, acreditando que esse é um dos aspectos, onde o projeto ‘Agentes da Paz’ será um grande parceiro junto a sociedade, a fim de sensibilizá-la a evitar certos tipos de atitudes precipitadas.

Segundo Maristela Pozitano, responsável pelo Eixo da Educação da Sepaz, os instrutores inseridos no programa são pessoas dotadas de conhecimento de causa, como membros do Judiciário, professores universitários, jornalistas, secretários de Estado, Polícia Militar, sociedade civil e terceiro setor.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos