Nova chance no Minha Casa, Minha Vida

Os servidores públicos estaduais com renda de um a dez salários mínimos terão uma nova chance de participar do programa Minha Casa, Minha Vida. Candidatos que possuam restrições cadastrais e os que não entregaram a documentação exigida pelo programa poderão recuperar seu cadastro e quem ainda não se inscreveu também terá uma nova oportunidade de concorrer a uma das 1.500 unidades ofertadas pelo Estado.

O atendimento prossegue até o dia 10 de março no Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon), na Avenida Fernandes Lima (em frente ao Quartel do Exército) de segunda a sexta, no horário das 8h às 17h. O agendamento deve ser feito por telefone, por meio dos números 3327 7195 ou 8701 0225.

A merendeira Mônica Chaves foi uma das que aproveitou a nova chance para recuperar o cadastro no programa, pois em ocasiões anteriores apresentava pendência de documentação ou se encontrava em viagem. “Moro com minha irmã em uma casa no bairro do Feitosa, mas quero muito algo que seja meu”, disse a servidora.

Ao contrário de Mônica, os servidores Sileide Pereira e Valmari Silva, que atuam, respectivamente, nas pastas da Educação e Segurança Pública, faziam sua inscrição pela primeira vez: Sileide mora com o esposo e os dois filhos em casa cedida pela sogra enquanto Valmari gasta R$ 300 no aluguel de um imóvel no Tabuleiro dos Martins. “Não pude fazer minha inscrição pela Internet e agora estou aproveitando essa nova oportunidade”, contou Valmari.

Atendimento — O atendimento aos funcionários públicos é feito pela imobiliária Solidez Consultoria, que é correspondente da Caixa Econômica Federal. De acordo com o representante da empresa, Geraldo Nunes, é fundamental que os candidatos se apressem em fazer o seu agendamento.

“Mais de 40 pessoas já garantiram o seu atendimento para a próxima semana e aconselhamos que os outros candidatos façam o mesmo, marcando o seu agendamento por telefone, pois isso evitará filas e agiliza o atendimento”, aconselhou.

Os servidores também devem comparecer ao Sinduscon com a documentação completa: Identidade, CPF, comprovantes de renda e residência com data de janeiro ou fevereiro de 2010. Quem for casado também terá que apresentar a documentação do cônjuge e a certidão de casamento.

Segundo Geraldo Nunes, todos os cadastros realizados serão encaminhados para análise da Caixa Econômica Federal. Quem apresentar restrições será chamado para resolver suas pendências e aqueles que estiverem em situação regular devem esperar o chamado para assinatura de contrato.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos