MPT debate as condições de trabalho na PF

O Ministério Público do Trabalho marcou audiência para discutir as péssimas condições de trabalho que estão submetidos os funcionários da Superintendência da Polícia Federal em Alagoas.

A audiência está marcada para a próxima quinta-feira, 11 de março, na sede da Procuradoria Regional do Trabalho, em frente ao Shopping Maceió. Foram convocados para audiência representantes do Sindicato dos Policias Federais de Alagoas (Sinpofal) e da Superintendência da PF no Estado.

A denúncia foi feita pelo presidente do Sinpofal, Jorge Venerando. Segundo ele, há mais de oito meses que o sistema de ar-condicionado do prédio da PF está quebrado e até agora o problema não foi solucionado.

“Esperamos que nessa audiência, a chefia da PF se comprometa e resolva essa questão, que está prejudicando os serviços e afetando a saúde dos servidores e das pessoas que comparecem à superintendência da Polícia Federal em Alagoas”, afirmou Venerando.

A convocação das partes para a audiência, marcada para as 15 horas, foi feita pelo procurador do Trabalho Luciano Arlindo Carlesso, no último dia 1º de março.

O problema foi objeto de uma assembléia hoje pela manhã, no saguão da sede da PF, em Jaraguá. Os funcionários da PF disseram que estão dispostos a paralisar as atividades da superintendência, um dia por semana, até que o sistema de ar-condicionado volte a funcionar, normalmente.

Fonte: Sinpofal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos