Paciente com suspeita de Gripe A está grave

A gestante internada no Hospital Universitário com suspeita de ter contraído a gripe H1N1 continua em estado grave, com risco de morte. Ela está em um dos leitos da UTI Geral, num isolamento provisório.

O médico plantonista do setor, Benício Romão, informa que a gestante, que tem apenas 14 anos, apresenta um quadro de sepse [infecção generalizada], está sedada e respirando com ajuda de aparelhos.

Na última quinta-feira a paciente perdeu o bebê, que nasceu sem vida [natimorto] e foi expulso naturalmente. Ela estava no quinto mês de gestação.

A paciente reside em Maceió e deu entrada na última segunda-feira, dia 9, às 23 horas, na maternidade do Hospital Universitário apresentando um quadro de infecção. No dia seguinte, ela foi internada na UTI Geral.

O médico intensivista informa que ainda não há um diagnóstico fechado sobre o caso e que os exames que vão confirmar ou descartar se a gestante contraiu a Influeza A já foram realizados. A coleta do material foi encaminhada ao Lacen, o Laboratório Central do Estado.

Fonte: Ascom HU

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos