Mais de 100 mil alagoanos começam a ser imunizados contra Gripe A nesta segunda

Luis Vilar/Alagoas24horas/ArquivoPacientes com doenças crônicas, menores de 60 anos, também serão vacinados

Pacientes com doenças crônicas, menores de 60 anos, também serão vacinados

A Secretaria Municipal de Saúde dá início nesta segunda-feira, dia 22, à segunda etapa de imunização contra a gripe A (h1n1). Na etapa inicial, foram imunizados apenas os profissionais da área de saúde, atendendo à determinação do Ministério da Saúde.

Nesta segunda, o público prioritário será gestantes (estimativa de 17.287 mulheres), crianças de seis meses a dois anos (24.060) e menores de 60 anos com doenças crônicas (65.537). Os pacientes crônicos deverão apresentar atestados médicos ou receituários. Os grupos foram escolhidos por serem os mais vulneráveis ou os que apresentam sintomas mais graves quando são infectados pelo vírus da gripe A.

A vacinação, em Maceió, acontece nas unidades de referência de cada distrito. Veja os locais de vacinação: 1º Distrito Sanitário: 2º Centro de Saúde (Praça da Maravilha); 2º Distrito Sanitário: 1º Centro de Saúde (Levada) e Unidade de Saúde Roland Simon (Vergel); 3º Distrito Sanitário: Unidade de Saúde São Vicente de Paulo (Pinheiro) e Unidade de Saúde da Pitanguinha (Pitanguinha); 4º Distrito Sanitário: PAM Bebedouro (Bebedouro) e Unidade de Saúde Geraldo Melo (Bom Parto); 5º Distrito Sanitário: Unidade de Saúde João Paulo II (Jacintinho), Unidade de Saúde José Tenório (Serraria) e Unidade de Saúde Paulo Leal (Feitosa); 6º Distrito Sanitário: Unidade de Saúde Hamilton Falcão (Benedito Bentes 1), Unidade de Saúde Aliomar Lins (Passaredo/Benedito Bentes 2) e Unidade de Saúde Arthur Ramos (Henrique Equelman); 7º Distrito Sanitário: Unidade de Saúde Tereza Barbosa (Eustáquio Gomes de Melo 1), Unidade de Saúde Ib Gatto (Tabuleiro do Martins), Unidade de Saúde Djalma Loureiro (Clima Bom), Unidade de Saúde Graciliano Ramos (Conjunto Graciliano Ramos), Unidade de Saúde Pimentel Amorim (Salvador Lyra) e Unidade de Saúde João Macário (antigo Sônia Born, no Santos Dumont).

As unidades de saúde funcionam das 8h às 17h. De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde, no final do dia será avaliada a estratégia adotada pelo órgão e caso seja necessário serão formadas equipes itinerantes para garantir a vacinação da população. A meta do ministério é imunizar 91 milhões de pessoas em todo o país.

O cronograma das demais etapas é o seguinte: população de 20 a 29 anos – 5 a 23 de abril; idosos com doenças crônicas – 24 de abril a 7 de maio; e população de 30 a 39 anos – 10 a 21 de maio.

Fonte: Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos