Alagoas divulga potencial turístico em eventos

Tércio Cappello/Agência AlagoasGovernador falou das belezas naturais e o que o Estado está fazendo para promover Alagoas

Governador falou das belezas naturais e o que o Estado está fazendo para promover Alagoas

Alagoas já se consolidou com o turismo de lazer e agora desponta para o segmento de eventos e negócios. Com intuito de divulgar esse potencial, o Maceió Convetion & Visitors Bureau, em parceria com a Gol Linhas Aéreas, e as secretarias de Turismo do Estado (Setur), e de Maceió (Semptur), além de empresários do setor, realizou, entre os dias 25 e 28, uma visita de 17 jornalistas de diversos estados brasileiros às belezas naturais alagoanas.

Durante a programação do ‘press trip’, aconteceu na sexta-feira, 26, um jantar no Maceió Mar Hotel, com a participação de representantes de hotéis e entidades do turismo. O governador Teotonio Vilela Filho esteve presente para dar as boas vindas aos visitantes e falar sobre o momento por qual Alagoas passa, tanto no turismo, como no desenvolvimento da economia.

Vilela expôs alguns projetos que estão sendo desenvolvidos pelo governo do Estado, que beneficiam direta e indiretamente o turismo, como o saneamento/esgotamento sanitário de Maceió e a recuperação de rodovias. O governador também falou do empenho de toda a equipe de governo para a captação de novos investimentos para Alagoas.

“Até 2009 já inauguramos dez hotéis, entre novos e ampliados, e serão abertos mais quatro só este ano. Outros estão em projeto e construção e, até 2012, teremos um total de 30 novos hotéis instalados em Alagoas”, destacou o governador, que fez questão de explanar também aos jornalistas os atrativos culturais e gastronômicos do estado.

Já o presidente do Maceió Convention & Visitors Bureau (MCVB), Alfredo Rebelo, falou sobre a missão da entidade em captar mais eventos para dinamizar o turismo no período de baixa temporada. O plano do MCVB é divulgar Alagoas como boa opção tanto para lazer, como para eventos. “Temos dois equipamentos ótimos e novos, o aeroporto internacional Zumbi dos Palmares e o Centro de Convenções, além de diversos hotéis com toda a estrutura para eventos”, destacou Rebelo.

O turismo de eventos vem crescendo nos dois últimos anos. Em 2009, o Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso recebeu 214 eventos e um público de aproximadamente 755 mil participantes. Segundo dados do MCVB, a meta é aumentar 10% o número de eventos entre 2010 e 2011. O trabalho de captação de eventos para os próximos dois anos já está acontecendo e a divulgação do estado também.

Participaram também do encontro com os jornalistas a secretária adjunta do Turismo de Maceió, Guiomar Omena, o superintendente do Centro de Convenções, William Carvalho, a diretora executiva do MCVB, Larissa Borsato, o chefe de gabinete da Setur, Otávio Rocha, e empresários da hotelaria de Maceió.

Sobre o MCVB

A Fundação para o Desenvolvimento do Turismo de Alagoas, que utiliza o nome de Maceió Convention & Visitors Bureau teve sua criação em 1997. É uma Fundação sem fins lucrativos, que tem desempenhado o papel importante no fomento do turismo em Alagoas.

Ela é composta por um conselho curador formado pelas entidades – Abav, Abeoc, Abih, Abrajet, Sebrae, Setur, Semptur, SHRBS, Sindetur e o trade turístico local.

A fundação tem como objetivo principal, a promoção da cidade (e do Estado) enquanto destino turístico e, especialmente como sede de eventos de todos os tipos (culturais, esportivos, comerciais, feiras, congressos, convenções entre outros), como também, promover o turismo e suas atividades inerentes, gerando novas oportunidades de negócios para seus associados, fortalecendo a imagem de Alagoas nacionalmente e internacionalmente.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos