Os amores de Pedro Almodóvar

DivulgaçãoTrajetória e trabalhos de Pedro Almodóvar serão debatidos no Cine Sesi Pajuçara

Trajetória e trabalhos de Pedro Almodóvar serão debatidos no Cine Sesi Pajuçara

Na música Esquadros, a compositora Adriana Calcanhotto versa sobre cores indescritíveis, que não se sabe o nome, são as cores de Pedro Almodóvar, de Frida Kahlo. Os filmes do espanhol, como as telas da mexicana, apresentam aos espectadores a harmonia de tons inédita e sentimentos guardados a muitas chaves.

A trajetória do cineasta será debatida (ou melhor, desvendada) no curso As Leis do Afeto, que começa nesta segunda-feira (5), às 19h, no Centro Cultural Sesi, ministrado pelos jornalistas Ranieri Brandão e Ricardo Lessa. As aulas acontecem ainda nos dias 12 e 19 de abril, no mesmo horário.

No mês de janeiro, a dupla revelou a obra do americano Quentin Tarantino, com o envolvimento de muitos universitários. “O curso é feito com base na apresentação dos filmes, muitas vezes de trechos, e numa conversa aberta entre os participantes”, conta Ranieri Brandão. Na primeira aula de Leis do Afeto, será exibido o curta Salomé (1978) e trabalhos da década de 1980.

Na próxima segunda (12), serão debatidos os longas De Salto Alto (1991), Kika (1993) e A Flor do Meu Segredo (1995). Por fim, no dia 19, o curso volta-se para os filmes mais recentes, a partir de Carne Trêmula (1997) até Os Abraços Partidos (2009). Em foco, os sentimentos.

A escolha de Almodóvar foi feita a partir de uma enquete com os frequentadores do Centro Cultural Sesi, por meio da internet. “Outro nome muito citado foi o do diretor Martin Scorcese. Ele será o próximo da nossa lista”, revela Ranieri.

Ficou interessado? As inscrições podem ser feitas na bilheteria do Cine Sesi, na Pajuçara, até esta segunda-feira, e custam R$ 30. Mais informações: (82) 3235-5191.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos