Deic vai ouvir sequestradores na Paraíba

Ascom PCDois membros de quadrilha que também agiu em Alagoas estão presos em João Pessoa

Dois membros de quadrilha que também agiu em Alagoas estão presos em João Pessoa

Uma equipe do Núcleo Anti-sequestro, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), deslocou-se até a Paraíba, para tomar os depoimentos de dois sequestradores presos na cidade de João Pessoa, na quinta-feira da semana passada (31), após uma tentativa frustrada de sequestro contra o empresário Herbert Maia, proprietário da Construtora Hema, sediada naquele estado.

Os sequestradores, identificados Leandro Carvalho Leite e Francis Prado Figueiredo de Lyra, estão sob custódia no Grupo de Operações Especiais (GOE), da Paraíba. Três outros integrantes da quadrilha conseguiram fugir.

O grupo já vinha sendo investigado pela Deic de Alagoas. No dia 3 de março último, a quadrilha invadiu o apartamento de uma empresária, também do ramo da construção civil, no bairro da Ponta Verde, fazendo refém toda a família.

Na ocasião, os seqüestradores obrigaram o marido da empresária acompanhá-los até uma agência bancária de Maceió fazendo um saque de alta soma em dinheiro.

Antes da tentativa de sequestro contra o empresário paraibano, os integrantes do grupo – todos do Rio de Janeiro – agiu também em Pernambuco.

Na Paraíba, cinco pessoas foram mantidas como reféns por dois bandidos armados desde as primeiras horas da noite de terça-feira (30), em um apartamento de luxo do empresário Herbert Maia, localizado no 4º andar do Residencial Varandas do Atlântico, na Avenida Cabo Branco, na orla marítima de João Pessoa.

O prédio foi cercado por 80 policiais e várias viaturas. Os dois bandidos que estavam no prédio foram presos, mas três outros que ficaram fora do edifício conseguiram escapar.

Baleado durante uma troca de tiros com os sequestradores, o soldado da PM Joelton Ribeiro Carneiro, 23 anos, teve morte celebral na manhã desta segunda-feira (05).

“Com a prisão dos acusados na Paraíba, o caso do seqüestro da empresária em Maceió fica esclarecido. Nosso trabalho, agora, será dar continuidade às investigações para prender os demais integrantes da quadrilha”, disse um dos policiais que foram à João Pessoa para interrogar os seqüestradores presos.

Fonte: Ascom PC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos