Dia Mundial da Qualidade de Vida

Além do tradicional lazer e atividades na orla marítima, domingo (11) será comemorado na praia de Ponta Verde o Dia Mundial da Promoção de Qualidade de Vida. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), através da diretoria de Promoção da Saúde, estará realizando uma série de ações voltada para o bem-estar. O evento conta também com a parceria da secretaria Municipal de Saúde e empresas privadas.

A programação será iniciada a partir das 7h30, com uma bicicletada, com saída do espaço Viva Melhor, no Corredor Vera Arruda, na praia da Jatiúca. Logo após, haverá a abertura oficial, às 9h, que contará com a presença do secretário da Saúde, Herbert Motta. E, em seguida serão realizadas apresentações das bandas de música da Polícia Militar e de fanfarra de uma escola pública, do coral de crianças e adolescentes, do projeto AABB Comunidade e dança espanhola com idosos do programa Viva Melhor na Praia-Unimed.

Ações simultâneas acontecerão durante toda manhã, com aulas de alongamento, ginástica aeróbica, Jump de dança e Lian Gong. Além disso, serão montadas tendas destinadas a fisioterapia e uma para avaliação física como verificações de pressão arterial, glicemias e medidas. Na ocasião, será realizada a campanha da voz, que contará com a participação de profissionais da área de fonoaudiologia. Também durante o evento haverá um espaço destinado as crianças com brincadeiras, pinturas, teatro infantil circense, contadores de histórias e dicas de crianças seguras.

“A promoção à saúde tem como finalidade assegurar à qualidade de vida e reduzir à vulnerabilidade e risco a saúde relacionada aos seus determinantes e condicionantes, como modo de viver, condições de trabalho, habitação, ambiente, educação, lazer, cultura, acesso a bens e serviços essenciais”, ressaltou a diretora de Promoção da Saúde, Eliana Padilha.

Segundo ela, são sete os eixos da Política Nacional de Promoção da Saúde: divulgação e implementação da política Nacional de Promoção da Saúde, Alimentação Saudável, prática corporal (atividade física), prevenção da morbimortalidade em decorrência do uso abusivo de álcool e outras drogas, redução da morbimortalidade por acidentes de trânsito, prevenção da violência e estímulo à cultura da paz e promoção do desenvolvimento sustentável.

Fonte: Ascom Sesau

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos