Quatro homens desaparecem nas águas da praia de Ponta Verde

alagoas24horasalagoas24horas

Quatro homens estão desaparecidos desde as 15 horas desta sexta-feira, 23. Eles saíram em uma embarcação, em frente à balança do peixe da Ponta Verde, e até as primeiras horas deste sábado (24) não apareceram.

Segundo a mãe de um dos desaparecidos, os quatro são amigos de infância e sempre estão realizando pesca de mergulho. “Eles sempre se reúnem para pescar. Saem no início da tarde e retornam no final da tarde”, disse desesperada, a dona-de-casa Ângela Maria de Lima, 48, mãe de Adriano Costa, 28, que estava na embarcação com mais três amigos: André Arroxelas Barbosa, 30, e outros dois identificados como Bruno e Aguinísio.

Um pescador experiente, identificado apenas como ‘Nneno, afirmou que só existem três pontos de pesca na região, a pedra de Jacarecica, a baixa de Nossa Senhora e um ponto de pesca conhecido como ‘lama’, todos com distância entre três e quatro quilômetros do ponto de partida.

Há duas informações sobre o tipo de embarcação utilizada pelos homens, uma jangada com motor de rabeta, ou uma lancha.

Falta de equipamento
O mais grave de todo o processo, é a falta de equipamentos dos órgãos que deveriam socorrer. Em entrevista a reportagem do Alagoas24 horas, o tenente Diego, do Corpo de Bombeiros, afirmou que a corporação não tinha uma embarcação adequada para o resgate noturno, e que era necessário esperar o dia amanhecer para iniciar as buscas.

Capitania
Por outro lado, a Capitania dos Portos, informou que tem três embarcações – duas estão em manutenção e a outra – pequena – não dispõe de equipamentos necessários para uma salvamento noturno.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos