PMN pode ser mais um partido na base de Vilela

Alagoas24horasPresidente da Câmara de Maceió, Dudu Holanda (PMN)

Presidente da Câmara de Maceió, Dudu Holanda (PMN)

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Maceió, Dudu Holanda (PMN), sua agremiação deve ser mais um partido a integrar a base aliada dos tucanos nas eleições de 2010. De forma “cautelosa”, os palacianos também vão costurando uma frente que amplia o leque de alianças da base de governista do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB).

Atualmente, o PSDB contará – para a reeleição de Teotonio Vilela Filho – com o apoio do PPS, PSB, PSC e o PP (aliança fechada, na manhã de hoje). Dudu Holanda chamou a atenção por estar presente na coletiva do PP, que anunciou apoio a Vilela. Em entrevista ao Alagoas24Horas, o presidente da Câmara Municipal foi indagado se estaria ali representando o PMN.

Ele respondeu que “sim”. Dudu Holanda declarou seu apoio pessoal ao PSDB e disse que votaria em Vilela, caso se confirme que ele é candidato à reeleição. “Eu particularmente apoio Teotonio Vilela Filho para o Governo do Estado e o deputado federal Benedito de Lira para o Senado. Esta é minha posição e tudo se encaminha para que seja também a posição do PMN”, colocou.

Conforme Dudu Holanda, os diálogos entre os tucanos e o presidente do PMN, deputado federal Chico Tenório, já estão acontecendo. “Eu já conversei com o governador e tenho conversando muito com o presidente do partido, Chico Tenório. Estamos em um entendimento. Esta aliança está próxima de ser feita. Este tem sido o sentimento do PMN. Nós queremos formar com o PSDB”, frisou Dudu Holanda.

O PMN – até o início de abril – se mantinha neutro e discutia apenas as eleições proporcionais. Os principais candidatos são Dudu Holanda e Cícero Ferro para a Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas e Francisco Tenório que busca a reeleição na Câmara Federal. Agora, ao que tudo indica, a agremiação vai coligar na majoritária.

Em 2006, quando Vilela se elegeu governador do Estado de Alagoas, o partido detinha a maior bancada da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas. Durante as eleições passadas, eles apoiaram o adversário do atual governador, o ex-deputado federal João Lyra (PTB). No ano passado, o PMN sofreu uma debandada. Parte dos deputados estaduais que eram do partido de Tenório passaram a integrar o PSDB, como Marcos Ferreira, Gilvan Barros e Nelito Gomes de Barros.

A “debandada” possibilitou que o PSDB formasse – atualmente – a maior bancada do parlamento alagoano. As saídas foram em comum acordo e contaram, na época, com aval do presidente do PMN, Francisco Tenório. O presidente do PSDB, Claudionor Araújo, confirmou o diálogo – que já beira o entendimento – com o partido de Dudu Holanda.

“É um partido importante e estamos fechando esta aliança que também deve ser anunciada em breve”, destacou Araújo, ao lado do presidente da Câmara Municipal de Maceió, Dudu Holanda.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos