Casas de prostituição são lacradas em São Miguel dos Campos

São Miguel WebSão Miguel Web

Pelo menos duas casas, utilizadas como pontos de prostituição, foram lacradas nesta segunda-feira, 31 na cidade de São Miguel dos Campos, distante 63 quilômetros de Maceió.

Após denúncias, a promotoria da Vara da Infância e da Juventude de São Miguel dos Campos em parceria com a polícia passou a investigar uma suposta rede de exploração sexual no município.

A operação – desencadeada nesta tarde – contou com a participação de policiais do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), agentes da Polícia Civil, conselheiros tutelares e a promotora da Vara da Infância e da Juventude, Rita de Cássia.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da promotoria da Infância e da Juventude, as investigações já aconteciam há alguns meses e hoje a operação foi desencadeada.

Durante as abordagens, foram encontradas quatros jovens em uma residência, localizada na Rua André Bastos sem documentação. As adolescentes estão sendo encaminhadas a Secretaria da Infância e Juventude para maiores esclarecimentos. O local, que é reincidente, funcionava como um bar e foi lacrado.

Uma pousada, situada no Centro da cidade, também foi alvo da polícia. O local é apontado como ponto de encontro dos aliciadores com as menores. Durante a operação, os policiais encontraram adolescentes bebendo e supostamente se prostituindo.

Em outro bar, localizado no bairro Bela Vista nas mediações do mercado público da cidade, a polícia também constatou presença de jovens sem documentação. As mulheres foram levadas para o Conselho Tutelar para que sejam comprovadas as idades.

Os proprietários dos estabelecimentos estão sendo convocados para prestar informações sobre o fato. Caso não tenham o alvará de funcionamento poderão ser presos.

A operação seguiu por outros estabelecimentos da região, mas ninguém foi preso.

Atualizada às 16h54

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos