Prefeitura leva festejos juninos aos mercados

Uma iniciativa da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) está proporcionando momentos de muita animação em quatro áreas de muita movimentação existentes na cidade: os mercados da Produção, do Artesanato, de Jaraguá e a Feirinha do Tabuleiro.

Para manter a tradição, o órgão promove o São João nesses espaços urbanos, nos dias 12, 23, 24, 28 e 29 deste mês, no horário das 10 às 13h, com apresentação de grupos de forró, executando um repertório de músicas juninas bem variado, para garantir um clima de total descontração a comerciantes e clientes.

Nos mercados, também houve a preocupação de cuidar da decoração, com muitas bandeiras e balões coloridos. A iniciativa também tem outra função que é, justamente, dar uma contribuição para um aumento significativo das vendas.

Vale ressaltar que o clima junino vai reforçar ainda mais o momento vivido pelos brasileiros em um ano especial, de realização da Copa do Mundo, competição que foi aberta oficialmente nesta sexta-feira (11), com duas partidas: África do Sul x México e Uruguai x França. “É motivo de muita festa, muita animação e as músicas de forró traduzem mais um sentimento dessa outra forte manifestação cultural”, afirma Chico Lopes, diretor de Mercados do órgão.

O secretário Arnóbio Cavalcante explica que essa promoção faz parte de uma política adotada pela Semtabes, de promover um processo de cidadania, de inserção dos mercados num projeto de integração com a sociedade. O trabalho já foi feito no Carnaval, volta agora no São João e, em outras datas importantes, será sempre lembrado. “É uma forma de integrar os mercados com a população e suas diversas classes”, completa Arnóbio.

Fonte: Assessoria da Prefeitura Municipal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos