Banda alagoana é atração local em Festival

A banda alagoana Projeto Sonho foi anunciada como a atração local para a segunda edição do Festival LAB. O quarteto de música instrumental é o terceiro nome apresentado pela organização do evento e fará shows junto com os grupos Julia Says (PE) e Labirinto (SP).

Com integrantes que vieram de bandas de hardcore melódico em Maceió, o Projeto Sonho nasceu com a proposta de fazer música instrumental com apenas guitarras e bateria. A formação pouco usual realça as linhas melódicas das composições e abre caminho para momentos de calmaria e fúria.

Gabriel Cerqueira, Hugo Lyra, Victor Caesar e Ítalo Bruno encontraram, na música instrumental, inspiração para expressar sentimentos e emoções. Remetendo a nomes consagrados do Post-Rock como Explosions in the Sky, Mogwaii e Toe, o som do quarteto alagoano incita a imaginação.

Com passagens por duas edições do Festival Maionese, promovido pelo coletivo local Popfuzz, e pelo projeto Maceió Viva Cultura, a banda mostra que é um dos nomes promissores da nova música alagoana.

Em 2010, o grupo começou o processo de gravação das músicas que farão parte do primeiro EP. As composições fazem parte do show que a banda apresentará dentro do festival e tem previsão de lançamento para ainda este ano.

Festival LAB – O Festival LAB nasceu em 2009, com a proposta de apresentar ao público alagoano novas tendências sonoras, com ênfase no que de novo está sendo produzido na música contemporânea. Na primeira edição, o LAB reuniu no teatro do Centro Cultural Linda Mascarenhas as bandas Neon Night Riders (AL), Projeto Lise (MG) e A Banda de Joseph Tourton (PE).

Em 2010, os shows ocorrem no dia 27 de agosto nos salões centrais do Armazém Uzina. Mais sobre Festival LAB: www.lab.art.br.

Fonte: Divulgação

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos