Presidenciável lança candidatura em Alagoas

Brasil Atual/CortesiaCandidato Ivan Pinheiro (PCB)

Candidato Ivan Pinheiro (PCB)

O candidato do Partido Comunista Brasileiro (PCB) à Presidência da República, Ivan Pinheiro, chegou a Alagoas na tarde desta quarta-feira, 14, para lançar sua candidatura e apresentar seu programa de governo. Na manhã de hoje o candidato à Presidência esteve na cidade de Aracaju (SE), onde concedeu entrevista a uma emissora de TV.

A agenda do candidato terá prosseguimento amanhã quando será realizada uma reunião com os membros do comitê regional do PCB-AL, que também lançou as candidaturas ao governo do Estado de Tony Clóvis e senador da República de Diógenes Paes. O evento está marcado para as 10h30, no auditório do Sindpetro.

Pinheiro adianta que seu plano de governo “Um programa anticapitalista e antiimperialista para o Brasil”, pretende estabelecer uma democracia baseada no poder popular com a participação direta dos trabalhadores. Isso significa – para o candidato – ampla liberdade de opinião. Na área econômica, o partido propõe que os trabalhadores tomem o “controle dos meios de produção” e defende a “reordenação da produção”.

O candidato à Presidência informou que o partido pretende gastar R$ 200 mil em sua campanha.

Questionado sobre o possível apoio no segundo turno das eleições, o candidato disse em entrevista que "jamais" apoiará o candidato José Serra (PSDB). Além disso, Pinheiro afirmou que o PT está cada vez mais parecido com o PSDB de Serra, por isso também não apoiará Dilma.

"As candidaturas Dilma e Serra estão no mesmo campo, para administrar o capitalismo. É uma coisa mais de gestão, a disputa pelo poder. Nós não somos Dilma nem Serra e não temos candidatos para o segundo turno", finalizou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos