Alonso afirma que Ferrari brigará por título

Fernando Alonso disse que a Ferrari está mais focada e determinada para superar os recentes resultados ruins e fazer uma boa apresentação neste final de semana, no GP da Alemanha.

O espanhol passou grande parte da semana na sede da equipe italiana para que pudesse acompanhar de perto e auxiliar no trabalho em seu F10.

"Estive em Maranello quatro dias na última semana trabalhando com o time. Senti um clima muito bom. Todos em Maranello estão muito, muito focados na briga pelo título. Após essas duas corridas ruins, as pessoas estão mais motivadas que antes", afirmou.

O bicampeão mundial acredita que pode conquistar o título da temporada, restando ainda nove corridas para o fim.

"Vimos neste ano que se você tem duas ou três más corridas ou duas ou três boas corridas, pode mudar a figura do campeonato completamente. Acredito que teremos um bom momento (em Hockenheim). Precisamos retirar o máximo de nosso carro, conquistar dois ou três pódios consecutivos e estou certo de que, com a nova contagem de pontos, estaremos brigando pelo título em breve", disse.

Alonso segue o pensamento do chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, que havia pedido ao time para que não desistisse da temporada, e afirmou que se esforçará até o fim.

"Estamos trazendo alguns novos desenvolvimentos para o carro nas próximas corridas, então não vamos parar. Brigaremos até não ser mais possível", acrescentou o piloto.

O espanhol figura na quinta colocação do campeonato, com 98 pontos, 47 atrás do líder Lewis Hamilton, da McLaren.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos