Arquidiocese de Maceió encerra Ano Sacerdotal

Uma grande carreata encerrará o Ano Sacerdotal na Arquidiocese de Maceió, no próximo dia 4. A concentração será às 17h30, na Praça da Matriz do Condomínio Aldebaran, com a saída às 18 horas, em procissão até o terminal de ônibus do Conjunto Osman Loureiro, quando sairá em caminhada em direção a Paróquia de São João Maria Vianney, no Clima Bom I.

Na Igreja Matriz haverá a concelebração eucarística com todos os padres da Arquidiocese, presidida pelo arcebispo de Maceió, dom Antônio Muniz Fernandes, em honra ao Dia de São João Maria Vianney, 4 de agosto. Também serão homenageados todos os padres Sarmento que completa 70 anos e Américo 60 anos de vida sacerdotal. Será a afixada uma placa com o nome de todos os padres da Arquidiocese para marcar o Ano sacerdotal.

Ano Sacerdotal

O Ano Sacerdotal, foi proclamado pelo Papa Bento XVI, para celebrar o 150º aniversário da morte de S. João Maria Vianney, o Santo Cura D’Ars,. Teve inicio do dia 19 de junho de 2009 festa do Sagrado Coração de Jesus e encerrado em 11 de junho de 2010 em Roma. Mas em algumas diocese o ano sacerdotal foi estendido ate o dia 04 de Agosto dia do Padre.

Santo Cura d’Ars

São João Maria Batista Vianney ou Santo Cura de Ars, como ficou conhecido, foi um sacerdote francês, canonizado pela Igreja Católica. É considerado o padroeiro dos sacerdotes.

Ele era de origem pobre e humilde, foi o quarto filho de Mateus e Maria Vianney. Nasceu pouco antes de irromper a Revolução Francesa, em 8 de maio de 1786, na pequena aldeia Dardilly, perto de Limonest, ao norte de Lyon, França. Foi batizado no mesmo dia em que nasceu e recebeu o nome de João, ao qual acrescentou o de Maria por especial devoção à Maria Santíssima.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos