Milhares de fiéis acompanham procissão da padroeira

Milhares de fiéis saíram pelas ruas do Centro na tarde desta sexta-feira, 27, para seguir a procissão em homenagem a Nossa Senhora dos Prazeres.

Alagoas24horas/ArquivoMilhares de fiéis acompanharam a procissão

Milhares de fiéis acompanharam a procissão

Milhares de fiéis saíram pelas ruas do Centro na tarde desta sexta-feira, 27, para seguir a procissão em homenagem a Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira da capital alagoana. A imagem da santa foi conduzida em um andor repleto de flores coloridas.

A procissão que percorreu as principais ruas do Centro e terminou na Igreja dos Martírios, onde foi realizada a missa de encerramento, teve o apoio da Polícia Militar e da SMTT.

A procissão encerrou as comemorações festivas em celebração ao dia santo. Pela manhã, os fiéis também lotaram a igreja da Catedral Metropolitana de Maceió, no Centro, para acompanhar a celebração da missa da padroeira.

A missa e a procissão, que teve ainda a participação da banda da Polícia Militar, foram celebradas pelo arcebispo de Maceió, dom Antônio Muniz.

Nossa Senhora dos Prazeres

A devoção a Nossa Senhora dos Prazeres teve início em Portugal por volta do ano de 1590, quando uma imagem da Virgem apareceu sobre uma fonte em Alcântara.

A disseminação de sua devoção é de origem franciscana, isto porque os prazeres, ou alegrias de Nossa Senhora foram escritos por um franciscano. São eles: a Anunciação, a saudação de Isabel, o Nascimento de Jesus, a visitação dos Reis Magos, o encontro com Jesus no Templo, a aparição de Jesus Ressuscitado e a coroação de Maria no céu.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos