PF apresenta quadrilha de assalto a banco que atuava em Alagoas e PE

Priscylla Régia/Alagoas24HorasJosé Cícero Ferreira, 32

José Cícero Ferreira, 32

A Polícia Federal em Alagoas concedeu na tarde desta quinta-feira, 07, entrevista coletiva para fornecer detalhes sobre a prisão de cinco acusados de integrar uma quadrilha especializada em assaltos a bancos.

O paradeiro dos acusados foi descoberto após um trabalho de inteligência da PF, que iniciou durante a operação realizada na terça-feira, 05, na qual, um dos acusados, Wellington Lopes, de 20 anos, morreu durante troca de tiros com a polícia. No veículo, Ford Ka de placa KGA-6898/PE, a polícia encontrou uma metralhadora 9mm, uma pistola, uma furadeira e três bananas de dinamite.

Durante a ação policial, comandada pelo delegado federal Gustavo Gatto, dois elementos – Carlos Roberto Alves, natural de Pernambuco e Francisco Elói dos Santos, de Alagoas – foram detidos quando tentavam resgatar três integrantes do bando que haviam fugido do cerco policial na operação anterior, em direção a um matagal, nas mediações da cidade de Tanque D’arca.

Em seguida esses três foragidos também foram presos. Em depoimento, Jorgival Amâncio Alves, 38, José Cícero Ferreira, 32 e Claudemar José da Silva, 33, natural de PE, confessaram que se preparavam para realizar um assalto a agência bancária no município de Maribondo, quando foram surpreendidos pela polícia.

"Eles contaram que pretendiam usar uma banana de dinamite em um dos caixas eletrônicos e as outras duas ficariam na reserva. Após o confronto com a polícia, eles se esconderam em um matagal nas mediações da cidade de Tanque D’Arca, onde os agentes da PF realizaram as prisões. Não houve resistência. Um quarto elemento, conhecido apenas como ‘Gordinho’, conseguiu fugir e estaria a caminho de Pernambuco", afirmou o coordenador Regional de Combate ao Crime Organizado da PF, delegado Maurício Coelho.

A PF informou ainda que o bando atuava também em Pernambuco. Na sexta-feira, 08, um delegado da Polícia Civil de Pernambuco chegará a Maceió para confirmar as suspeitas do envolvimento dos elementos em assaltos a banco no Estado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos