Energia elétrica é restabelecida na Assembleia

De acordo com a assessoria do Poder Legislativo, 95% da dívida - de R$ 1,6 milhão - é referente a gestões anteriores.

O processo de negociação da dívida da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) junto à Eletrobras Distribuição Alagoas (antiga Ceal) teve início ontem e a expectativa é que a energia elétrica seja restabelecida ainda nesta quinta-feira, 7, na Casa de Tavares Bastos.

De acordo com a assessoria do Poder Legislativo, 95% da dívida – de R$ 1,6 milhão – é referente a gestões anteriores. Segundo a assessoria da Eletrobras, o débito teve início em 2000.

O diretor-financeiro da Casa, Nailton Felizardo, apresentou uma proposta de parcelamento da dívida para ser analisada pelo Conselho da Eletrobras. A resposta deve ser divulgada na próxima quarta-feira, 13, quando as sessões podem, finalmente, voltar a acontecer no plenário.

A proposta foi apresentada depois que a gerência da Eletrobras entregou um relatório detalhado acerca do débito, cujo valor não foi confirmado pela distribuidora.

Se na terça-feira passada, 5, a falta de quórum impediu a realização de sessão na ALE, nos dois dias seguintes, ontem e hoje (7) as sessões não aconteceram devido ao corte no fornecimento de energia elétrica, frustrando a expectativa do presidente Fernando Toledo (PSDB), que disse esperar que a Casa voltasse ao normal essa semana.

Entre as matérias pendentes na Casa, estão o veto parcial a lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a leitura da Lei Orçamentária Anual (LOA).

O fornecimento de energia para a ALE foi suspenso às 11h45 da manhã de ontem (6).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos