Empresários do Centro pedem apoio contra assaltos

Um pediatra que possui consultório na localidade contou que os furtos acontecem à noite e até os vigilantes particulares têm receio de trabalhar na rua.

Empresários e profissionais liberais que atuam na Rua Barão de Penedo, no Centro de Maceió, procuraram o Alagoas24horas para denunciar a falta de segurança na região, onde foram contabilizados seis assaltos a estabelecimentos comerciais no período de um mês.

Um pediatra que possui consultório na localidade contou que os furtos acontecem à noite e até os vigilantes particulares têm receio de trabalhar na rua, pois são ameaçados pelos criminosos.

“O fato é que a proximidade com o Quartel da Polícia Militar e a Secretaria de Defesa Social não intimida os assaltantes. Gostaríamos que as autoridades providenciassem rondas no local, principalmente durante a madrugada”, disse o médico.

Ele contou ainda que, para tentar resolver o problema, algumas lojas implantaram vigilância eletrônica, mas isso não deteve os assaltantes, que passaram a invadir os estabelecimentos pelos telhados, causando, além do prejuízo com o furto das mercadorias, danos aos imóveis.

“Estamos todos apreensivos. Só tivemos sossego no período que teve blitz de trânsito na madrugada. Os ladrões não poupam nem mesmo os estabelecimentos mais simples, que já foram assaltados mais de uma vez”, concluiu.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos