Zé Lezin planta árvore em Maceió

Secom/Maceióhumorista Nairon Barreto, mais conhecido como Zé Lezin da Paraíba

humorista Nairon Barreto, mais conhecido como Zé Lezin da Paraíba

O humorista Nairon Barreto, mais conhecido como Zé Lezin da Paraíba, esteve no último domingo em Maceió para mais um show e aproveitou a oportunidade para plantar uma árvore no Parque Municipal, a convite da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma). O artista plantou um ipê na Floresta da Fama. “É a primeira árvore que planto em Maceió e espero que não seja a última. Quero plantar mais”, destacou o artista. Nairon ressalta que este foi o quarto ipê plantado por ele, no entanto, o primeiro fora de seu estado, a Paraíba.

Para o secretário Ricardo Ramalho, iniciativas como essa são muito importantes, “já que o fã costuma seguir, imitar, o artista, o ídolo”, ressaltou.
Maceió é conhecida mundialmente pela beleza natural de suas praias, mas ainda é considerada pouco arborizada. Possui índice de 2,9 m² de área verde por habitante, quando o recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é de 12 m² . Com o objetivo de melhorar a qualidade ambiental da cidade, a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) lançou em 2009 o programa Maceió Mais Verde, cuja meta é plantar 1 milhão de árvores até 2012 – correspondente a uma árvore por habitante, aproximadamente.

Para alcançar esse objetivo, a Sempma conta com a sensibilidade e o voluntariado de empresas, órgãos públicos, entidades, anônimos e personalidades que estejam interessadas em contribuir para uma cidade saudável e um mundo melhor, mais bonito e mais verde.

Floresta da Fama

Uma das estratégias utilizadas no programa foi a criação da Floresta da Fama, área localizada no Parque Municipal de Maceió, específica para o plantio de espécies arbóreas, realizado por celebridades artísticas, esportivas e culturais.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos