Estado inaugura acessos viários no interior

O governo do Estado dá continuidade ao Programa de Recuperação da Malha Viária de vários municípios de Alagoas. O governador em exercício José Wanderley Neto, inaugura, nesta quarta-feira (20), o novo acesso à cidade de Messias, com a recuperação de 3,9 Km de pavimentação asfáltica. Já na quinta-feira (21), haverá seis inaugurações na região do Sertão. As obras são de responsabilidade da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e são executadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL).

José Wanderley, acompanhado do secretário de Estado da Infraestrutura, Fernando Nunes, e do diretor-presidente do DER, Marcos Vital, entrega, a partir das 15h30 desta quarta-feira, o novo acesso em Messias. Já na quinta-feira, às 9h, a comitiva do governo estará na cidade de Mata Grande.

Às 10h30, será a vez da inauguração de obras de infraestrutura que trarão benefícios à cidade de Piranhas, à comunidade de Xingó e ao povoado Caboclo. Já no período da tarde, às 14h, haverá inauguração do acesso na cidade de Batalha. Posteriormente, às 15h30, o município de Monteirópolis receberá os representantes do governo do Estado.

O gerente regional do DER, responsável pela região do Sertão, José Cícero Chagas, explica que o total de 43,27 Km de acessos foram recuperados nas cidades de Mata Grande, Piranhas, Batalha e Monteirópolis. Além dos trechos de acesso ao bairro de Xingó (AL/PE) e o acesso no trecho da rodovia AL-220 que liga o município de São José da Tapera ao Povoado Caboclo.

“O DER trabalha para concluir ainda o acesso com 1,7 km de extensão à cidade de São José da Tapera e o acesso à cidade de Olho D’Água do Casado”, explica Chagas.

Programa – O governo do Estado, por meio do Programa de Recuperação da Malha Viária, vai contemplar o total de 71 municípios com novos acessos. Conforme o diretor-presidente do DER, Marcos Vital, já foram concluídos 42 acessos e o órgão trabalha na finalização de mais 29.

Durante a inauguração em Messias, o secretário Fernando Nunes vai aproveitar para visitar, junto com o governador, a obra do sistema de esgotamento sanitário no município, que está implantando 11,4 Km de rede coletora de esgoto, interceptores e 1.847 ligações domiciliares.

"Quando assumiu o governo de Alagoas, em 2007, a atual gestão verificou inconsistência na licitação anteriormente realizada. Por isso, uma nova licitação foi aberta e a obra está sendo reiniciada", explica o secretário Fernando Nunes.

Orçada em R$ 3,4 milhões, a obra é executada com recursos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e contrapartida estadual de R$ 400 mil. Quando estiver concluído, o sistema atenderá mais de 18,8 mil alagoanos, reduzindo a poluição por esgoto no Rio Mundaú.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos