Agências do INSS abrem em Maceió e Delmiro Gouveia

A Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Alagoas abre, neste sábado (30), para realização de perícias médicas nas três unidades previdenciárias em Maceió e em Delmiro Gouveia. Quinze médicos peritos irão atender 270 segurados com agendamento marcado para esse dia. O objetivo é reduzir o tempo de espera entre o agendamento e o atendimento da perícia médica nessas unidades.

O atendimento médico pericial ocorre nas agências em Delmiro Gouveia, localizada na Rua Sete de Setembro, s/n, Centro e em Maceió, nas unidades Jatiúca, na Travessa Dona Constança, Poço; Ary Pitombo, na Praça dos Palmares, 232, Centro e Monte Máquinas, na Rua da Alegria, 352, Centro. Além dos médicos peritos, mais quinze servidores administrativos participam desses mutirões.

Esse atendimento excepcional nos sábados é um das medidas adotadas pela Gerência do INSS em para reduzir o tempo médio de espera do atendimento da perícia médica. Nos dias 9 e 16 deste mês foram realizados mutirões nas três agências na capital alagoana. No dia 12, em Arapiraca e no dia 16, em Delmiro Gouveia e Arapiraca. Essas ações contribuíram com a redução da média do TMEA da perícia médica. A média que estava em 31 dias, no mês de setembro, foi reduzida para 20, neste mês. Esse número corresponde à média do tempo de espera de todas as agências do estado.

A meta da Gerência do INSS é reduzir esse tempo de espera para 15 dias. Além dos mutirões, o Instituto está capacitando os profissionais classificados no último processo seletivo para credenciamento temporário de peritos médicos.

A redução do TMEA da perícia médica faz parte do Plano de Ação 2010, adotado nas redes previdenciárias de todo o país. Por esse Plano, todas as esferas do INSS e do Ministério da Previdência Social se comprometem a atingir uma série de metas, de acordo com a especificidade de cada região. O objetivo é o de melhorar ainda mais o atendimento aos trabalhadores, aposentados, pensionistas e demais segurados nos procedimentos realizados pelo INSS.

Fonte: INSS

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos