Felipe Massa pode sair algemado de Interlagos

O GloboMassa é principal assunto nas redes sociais

Massa é principal assunto nas redes sociais

Bem antes de os carros entrarem na pista de Interlagos e a gente começar a curtir o que interessa, que é a velocidade, Felipe Massa tenta dar uma poeira na polêmica do tal jogo de equipe. Mas não está conseguindo. Quanto mais as horas passam e se aproxima o momento do GP do Brasil, mais o brasileiro da Ferrari é bombardeado pela questão: e aí, vai ou não abrir passagem para Fernando Alonso se estiver liderando a corrida?

O debate ganhou o Twitter e levou o nome de Felipe Massa ao quarto lugar, no início da tarde desta quinta-feira, entre os Trending Topics (TT) no Brasil, termos mais comentados pelos usuários do microblog. A pitada a mais de pimenta na fervura foi dada pelo promotor Paulo Castilho, do Juizado Especial Criminal de São Paulo, em entrevista publicada pelo jornal "Folha de S. Paulo". Com base no artigo 41-E do Estatuto do Torcedor, promete fazer Massa sair ALGEMADO do autódromo se der passagem para o companheiro de equipe. O artigo prevê pena de reclusão de dois a seis anos, além de multa, para quem "fraudar, por qualquer meio, ou contribuir para que se fraude, de qualquer forma, o resultado de competição esportiva".

Ninguém em sã consciência acredita nisso de Massa sair algemado. Nem é para tanto, claro. Trata-se de um exagero do promotor, que contribui muito mais para as discussões de bar ou na mídia do que para o bem do espetáculo, obviamente. Mas como polêmica é polêmica e não pode ser ignorada, no Twitter o assunto está bombando. E Massa, que anda dizendo não se preocupar com a repercussão de um possível jogo de equipe, pode não ter essa compreensão toda que diz ter da opinião pública.

Vale a gente ver alguns dos comentários da galera no Twitter:

De @l1m1rtine:
Quem é o FELIPE MASSA para falar em velocidade, mano??? Vai assistir umas corridas do AYRTON SENNA antes de falar, ok?

De @Saulo_Roberto:
Felipe Massa é mais um Rubinho da vida. Quer apostar quanto que o garoto vai dar passagem para o Alonso? Que beleza, hein?

De @joaohpsouza:
Mas falando sério, qual é a diferença entre Felipe Massa e o Rubinho? Não existe! Os dois serviram de escada pra pilotos melhores.

De @rafaelzank:
Felipe Massa e Rubens Barrichelo estão para a Fórmula 1 do mesmo modo que o Restart está para o Rock!

De @rafaero:
Viva o Brasil! Estatuto do torcedor agindo contra a falcatrua no esporte! Te cuida aí, Felipe Massa.

De @rafaelo1iveira_:
Só no Brasil mesmo. Duas opções para Felipe Massa: ou vence,ou…vence! Se acontecer jogo de equipe novamente a torcida não vai perdoar.

Fonte: O Globo

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos