Vettel passeia em Interlagos e faz o melhor tempo do dia

ReutersSebastian Vettel manteve a tradição e foi o mais rápido da sexta-feira

Sebastian Vettel manteve a tradição e foi o mais rápido da sexta-feira

Sexta-feira é com ele mesmo. Sebastian Vettel manteve a fama e passeou nos primeiros treinos livres do GP do Brasil. O alemão da RBR, que já tinha feito o melhor tempo da manhã, repetiu a dose à tarde e encerrou o dia como o mais rápido, com 1m11s968. Na cola dele, o companheiro de equipe, Mark Webber, com 1m12s072, e em seguida Fernando Alonso. Único piloto capaz de conquistar o título em São Paulo, o espanhol da Ferrari cravou 1m12s328. E se Alonso teve problemas de manhã, à tarde foi a vez de Felipe Massa, que quebrou e conseguiu apenas 1m12s677, em quinto, atrás de Lewis Hamilton, da McLaren.

O treino classificatório vai definir o grid de largada às 14h de sábado. A corrida está marcada para o mesmo horário no domingo.

A segunda sessão viu Rubens Barrichello, da Williams, em 11º, com 1m13s520. Lucas di Grassi, da VRT, terminou em 21º, com 1m15s433, seguido por Bruno Senna, da Hispania, com 1m16s070.

Lucas Di Grassi, que não tinha treinado pela manhã, foi um dos primeiros a colocar o carro na pista à tarde. Conversando com a VRT pelo rádio, o brasileiro não escondeu a emoção de pilotar em São Paulo:

– Baby, I love Interlagos – gritou.

Mas a emoção não foi suficiente para grandes voos, e o brasileiro conseguiu no máximo um tempo de 1m15s433, o 21º da sessão.

Na outra ponta da tabela, o cenário era outro. A 1h11m do fim do treino, Webber assumiu o melhor tempo da tarde com 1m12s923. Em seguida, melhorou para 1m12s387. E assim ficou, tranquilo, no topo da lista, seguido por Vettel, Massa e Hamilton.

Na última meia hora, RBR e Ferrari colocaram pneus macios. Massa fez 1m12s677 e roubou o terceiro tempo de Hamilton, mas logo depois teve um problema na embreagem e foi obrigado a abandonar o treino. Perdeu os últimos 25 minutos, em mais um capítulo de uma sexta-feira complicada para a escuderia italiana. Para piorar a situação do brasileiro, Alonso e Hamilton viraram mais rápido e o derrubaram para quinto.

Na ponta, Webber melhorou seu tempo para 1m12s072. Alonso ainda roubou o segundo melhor tempo de Vettel, mas o alemão reagiu em grande estilo. A 18 minutos do fim, o “rei da sexta-feira” derrubou o companheiro de equipe e foi para o topo da lista com 1m11s968. Dali em diante, as equipes aproveitaram para fazer testes, e ninguém conseguiu superar as marcas.

Fonte: globoesporte.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos