BPA prende nove pessoas por desmatamento

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) prendeu nesta sexta-feira, 26, nove pessoas em flagrante responsáveis pelo desmatamento de uma área de aproximadamente seis hectares no entorno da Área de Proteção Ambiental (APA) do Catolé, área de preservação de Mata Atlântica no conjunto Margarida Procópio, no bairro da Forene.

Os policiais chegaram ao local após denúncia anônima e constataram o crime ambiental. No momento da abordagem, as nove pessoas ‘trabalhavam’ no corte de árvores e limpeza da área. Os policiais apreenderam os instrumentos usados pelo acusados: foices, enxadas e serras elétricas.

As pessoas detidas alegaram que estavam a serviço da Fábrica Carmem Othon Tecelagem S/A.

Os acusados foram encaminhados à Central de Polícia, no Prado onde prestarão esclarecimentos sobre o ocorrido. Segundo policiais do BPA, eles poderão ser enquadrados na Lei 9.605 que versa sobre atividades lesivas ao meio ambiente, com pena de 1 a 3 anos de detenção, além de multa.

A fábrica foi autuada por desmatamento.

O BPA informa que as denúncias sobre desmatamento, pesca predatório e outras podem ser efetuadas através dos telefones: 3315-4325/ 8833-5879.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos