Deputados discutem projeto que altera efetivo do CB

Vanessa Alencar/Alagoas24horasVanessa Alencar/Alagoas24horas

As discussões acerca do projeto de lei que reorganiza o efetivo do Corpo de Bombeiros de Alagoas foram, mais uma vez, cobradas por parlamentares na sessão desta terça-feira, 30, na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

O deputado Alberto Sextafeira (PSB), líder do governo, disse que a matéria está em tramitação na Comissão de Controle e Fiscalização e confirmou que há uma queda de braço entre a tropa para não encaminhar o projeto da forma que está para votação em plenário.

Segundo o deputado, a matéria foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mas foi rejeitada na Comissão de Orçamento. “Comprometi-me em levar a matéria para o Governo do Estado, que irá estudar a reivindicação de alguns membros da corporação. Até a próxima semana já teremos um posicionamento”.

O deputado Paulão (PT) afirmou que a volta da matéria para o Poder Executivo foi prudente, já que ele entende que o projeto é injusto em relação aos cabos, soldados e sargentos.

O deputado Sérgio Toledo disse que, caso o governo não apresente respostas até a próxima segunda-feira, irá convocar uma reunião com o segmento para que a Comissão de Controle e Fiscalização decida o seu parecer.

Segundo a Associação dos Cabos e Soldados (ACS), com o projeto, o Comando do Corpo de Bombeiros visa diminuir a quantidade de praças, sobretudo soldados e cabos, para ingressar na corporação e ampliar as vagas para outras graduações e patentes, o que geraria um crescimento irregular no número de oficiais de alta patente.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos