Ricardo Barbosa defende instalação de ‘CEI do Lixo’

A denúncia de irregularidades da gestão do município em relação à coleta de lixo na capital deve ganhar nova dimensão na Câmara Municipal de Maceió. O vereador Ricardo Barbosa (PSOL) está recolhendo assinaturas dos vereadores para convocar e instalar uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), cuja atribuição será a de investigar a denúncia do Ministério Público Estadual (MP) de improbidade administrativa contra o prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP).

O fato de os servidores do Legislativo permanecerem em greve pode dificultar um pouco a coleta de assinaturas, mas pelos cálculos de Barbosa, já é possível contabilizar, no mínimo, cinco votos favoráveis à proposta. São necessários pelo menos sete assinaturas para a instalação da CEI. O vereador prefere não divulgar nomes, por enquanto, mas já tem como certas as cinco assinaturas.

Barbosa lembra que esse procedimento do MP demonstra que a Câmara não está cumprindo com suas obrigações, como deveria. "Fui o primeiro vereador a criticar, no Legislativo, a denúncia de irregularidades na merenda escolar de Maceió. Também fui o primeiro a criticar a demora na realização da licitação do transporte coletivo e não poderia me furtar, nesse momento, de cobrar a legalidade nesse processo de investigação da coleta de lixo da capital. Só se chegou a esse estágio porque a Câmara não cumpre com o seu papel de investigar o Executivo", criticou Ricardo Barbosa.

Quanto aos nomes dos vereadores que se somam à sua iniciativa de instalar a CEI, Barbosa prefere manter a reserva para não expor nenhum dos colegas nesse momento. "Mas estou conversando e tão logo as atividades plenárias sejam retomadas, entrarei com o requerimento", promete ele.

Fonte: Delane Barros/Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos