Deputados adiam discussão sobre Fecoep

Governo quer instituir fundo permanente; oposição critica

Vanessa Alencar/Alagoas24horas/ArquivoDeputado Paulão usou a tribuna na sessão de hoje

Deputado Paulão usou a tribuna na sessão de hoje

A discussão sobre a continuação- ou não- do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecoep) gerou discussão entre os deputados estaduais. O PT reclama da manutenção do fundo, mantido com 2% dos recursos do ICMS.

O deputado Paulo Fernando dos Santos (PT)- contrário a continuação do fundo- disse que o PSDB alagoano adotava uma posição “incoerente”: apoiavam, nacionalmente, a não-aprovação da CPMF- o “imposto da Saúde”- e, em Alagoas, queria manter o fundo.

Por outro lado, o líder do Governo na Assembleia, deputado Alberto Sextafeira (PSB) dizia que o dinheiro do fundo ajudava políticas sociais, como o Programa do Leite e combate às drogas.

O deputado Marcus Ferreira (PSDB) admitiu que, no passado, foi o único parlamentar da Casa contrário a criação do fundo. Disse ter mudado de opinião.

“Acreditava que o projeto tinha um fundo eleitoreiro. Hoje não. Vemos as ações do Governo, de combate à pobreza”, disse.

As discussões sobre o Fecoep aconteceram porque o Governo encaminhou hoje, a Assembleia, mensagem pedindo alterações no fundo. Ao invés de ele ser temporário, ficaria até o fim da miséria no Estado.

A matéria não foi votada na sessão desta quarta-feira e deve ser apreciada amanhã.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos