Governo inicia discussão sobre 2012

Rui e Carimbão tentam projeção em Brasília para 'inflar' nomes

Os deputados federais Rui Palmeira (PSDB) e Givaldo Carimbão (PSB) começaram as discussões sobre as eleições de 2012, à Prefeitura de Maceió. Um dos dois deve ser o escolhido, pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), na disputa.

Rui admitiu que viaja, na semana que vem, a Brasília, para acertar seu espaço nacional entre os tucanos. O PSDB reúne, em Brasília, os deputados federais do PSDB para definir a linha de atuação do partido, em relação a presidente eleita Dilma Rousseff.

“Vou ocupar espaços e projeção em Brasília, incluindo comissões. O Carimbão fará a mesma coisa”, disse Rui. A reunião no PSDB nacional será na quinta-feira. A ocupação de espaços de destaque entre ambos é uma forma de inflar os nomes governistas à Prefeitura.

Na mesma discussão, em Brasília, o deputado disse que será traçada uma nova estratégia dos tucanos no Nordeste, depois da derrota de José Serra na disputa presidencial.

“Acho que o PSDB está muito com a cara de São Paulo. Mesmo a “cara” de [Geraldo] Alckmin [governador de São Paulo e provável candidato a presidência em 2014] é de São Paulo. Acredito em uma opção como Aécio Neves [senador tucano de Minas Gerais]”.

“Tem que se pensar no partido nacionalmente. A bola da vez é Aécio”, afirmou o parlamentar.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos