Força Nacional e PC prendem acusado de homicídio

Ascom PCLourival Santana da Silva, conhecido por “Louro”, 40

Lourival Santana da Silva, conhecido por “Louro”, 40

Foi preso na tarde de quarta-feira (8), pela Unidade de Investigação Criminal da Força Nacional e Policiais Civis de Alagoas, Lourival Santana da Silva, conhecido por “Louro”, 40 anos, na cidade de Joaquim Gomes.

“Louro” é acusado de ter matado Marcos Nascimento dos Santos, o “Barriga”, em companhia da pessoa conhecida por “Cuca”. O crime aconteceu em 8 de janeiro de 2006, num cruzamento, em frente a uma discoteca, no bairro Village Campestre, em Maceió.

A morte da vítima foi decorrente de motivação fútil. “Barriga” teria chutado a bicicleta do “Cuca” pela manhã, numa brincadeira e, durante a noite, ele resolveu se vingar levando seu cunhado para “tirar a limpo” a desavença. Marcos Nascimento foi abordado na discoteca e, em seguida, alvejado por disparos de revólver, calibre 38.

O crime foi praticado com requintes de crueldade. “Cuca” desferiu toda a carga do revólver contra Marcos Nascimento, o “Barriga”, e ainda, com a vítima ao solo, a mesma foi cutilada com instrumento perfurante, provavelmente uma chave de fenda. Enquanto isso, “Louro” pegou o revólver já descarregado e desferiu coronhadas no rosto da vítima, e para finalizar o massacre, passaram com o carro em cima do corpo por três vezes, o que revoltou a população.

O crime está sendo investigado nos autos do Inquérito Policial nº 005/2006, instaurado pelo 10º DP da Capital, e com os avanços das investigações foram representadas ao juízo da 17ª Vara Criminal a prisão preventiva dos mesmos, sendo acatado pela Justiça Pública. O mandado de prisão foi dado cumprimento nesta quarta-feira (08), e o outro será cumprindo o mais breve possível.

Quem tiver alguma informação do paradeiro do comparsa de “Louro”, o homem conhecido por “Cuca”, pode entrar em contato com o 10º DP, através do telefone (082) 3315-7904, ou ligar para o Disque Denúncia da PC, 0800 284 9390.

Fonte: Ascom Polícia Civil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos