Servidores da Câmara aguardam resposta da Mesa nesta terça

Os servidores da Câmara Municipal de Maceió, que se encontram em greve, aguardam uma resposta na tarde desta terça-feira, dia 21, para a pauta de reivindicações que foi entregue à futura Mesa Diretora do Legislativo, que será presidida pelo vereador Galba Novaes (PRB).

A previsão era de que a resposta fosse dada na semana passada, mas devido contratempos – inclusive problemas de saúde do vereador Galba Novaes – os servidores arrastaram a greve por mais uma semana.

A paralisação pode ser encerrada ainda hoje – como destaca o diretor do sindicato da categoria, Paulo Mesquita – caso haja uma sinalização positiva por parte da futura Mesa Diretora. Há previsão de encontro entre os vereadores Galba Novaes e Sílvio Camelo (PV) e membros do sindicato ainda nesta tarde.

“Se o encontro ocorrer e tivermos uma resposta positiva da lista de reivindicações que entregamos, nós realizamos uma assembleia de imediato e já deliberamos”, destacou Paulo Mesquita, em entrevista a uma rádio local.

Os funcionários da Casa de Mário Guimarães cobram 20% de reajuste salarial, subsídios e o enquadramento de algumas categorias que ficaram fora do Plano de Cargos e Carreiras.

Para atender a pauta dos servidores, o atual presidente da Câmara, Dudu Holanda (PMN), ressalta a necessidade do aumento do duodécimo. Atualmente, a Câmara recebe R$ 35 milhões/ano. Galba Novaes lidera as negociações para que o valor seja revisto. O ideal – ainda segundo Holanda – é que sejam pagos R$ 46 milhões/ano.

Por conta da greve, os vereadores ainda não apreciaram a Lei Orçamentária Anual de 2011

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos