Crianças são vítimas de abuso sexual no Clima Bom

Ilustração/GoogleConselheiro Fernando da Silva diz que crimes contra crianças são comuns na região

Conselheiro Fernando da Silva diz que crimes contra crianças são comuns na região

De acordo com o conselheiro tutelar da Região VII, Fernando Silva, duas crianças foram vítimas de abusos sexuais no Conjunto Colibri, no bairro do Clima Bom, na parte alta da cidade de Maceió. Os casos já foram informados à Polícia Civil de Alagoas e são alvos de investigação.

Em um deles, uma garota de 12 anos de idade teria sido vítima de abuso sexual. O acusado é um homem de 30 anos de idade, identificado apenas como “Claiton”. De acordo com a mãe da criança, Maria de Cássia da Silva, ele tinha livre acesso à residência da família, por ser um amigo.

“Claiton” mantinha um relacionamento com a garota há um ano. O fato foi confirmado por meio de cartas de amor escritas pela menina. A mãe da criança conta que chegou a desconfiar do fato, mas indagava a filha e ela negava. A garota se diz apaixonada pelo rapaz, que é casado.

Em junho deste ano – inclusive – a esposa de Claiton teria acusado a garota de “dar em cima” de seu marido. O caso atraiu a atenção do Conselho Tutelar, que tomou as providências.

O outro fato registrado é um abuso contra uma criança de três anos de idade. De acordo com o conselheiro, ela foi abusada sexualmente pelo padrasto. O conselheiro destaca que ao todo são sete denúncias de abuso sexual apenas na área de atuação da Região 7. Quatro destes já confirmados pelos exames de conjunção carnal. Ele destaca que a situação na região é preocupante.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos