Restaurante de luxo é interditado na Ponta Verde

Cláudia Galvão/Alagoas24horasRestaurante foi interditado por crime ambiental

Restaurante foi interditado por crime ambiental

Uma operação conjunta da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), Infraestrutura (Seinfra) e Batalhão Ambiental flagrou irregularidades em um restaurante de luxo localizado na Rua Hélio Pradines, no bairro de Ponta Verde, na manhã desta terça-feira, dia 21. As irregularidades resultaram em interdição.

De acordo com técnicos da Seinfra, o Restaurante Famiglia Giuliano estaria despejando dejetos na rede pluvial, que desemboca na praia de Ponta Verde. A emissão irregular aconteceria – ainda segundo os técnicos – há mais de um mês. Tanto no estabelecimento quanto na praia é possível sentir um forte mau cheiro, além da língua preta existente na área.

O representante do restaurante, Antonio Matias Ribeiro, negou que a ligação fosse clandestina e atribuiu a emissão dos dejetos a um problema técnico. O responsável ainda disponibilizou a equipe do restaurante para colaborar com os funcionários da Seinfra no tamponamento da fossa existente na calçada do restaurante.

Os técnicos, no entanto, afirmaram que o problema não pode ser atribuída a uma falha aleatória, uma vez que o restaurante é reincidente no crime ambiental. Foi lavrado um auto de infração e o estabelecimento foi interditado com base na lei 4.548-96.

Durante a permanência da reportagem do local, advogados e representantes do restaurante tentaram reverter a interdição alegando que o problema não seria do restaurante e sim da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). Apesar das alegações, o restaurante foi interditado, a fossa foi tamponada e medidas deverão ser adotadas para impedir a emissão irregular.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos