Vereadores não querem ‘saber’ da Máfia do Lixo

Alagoas24horasHeloísa Helena (PSol) diz que lerá ação em plenário

Heloísa Helena (PSol) diz que lerá ação em plenário

Com o fracasso da Comissão Especial de Inquérito (CEI) proposta pelo vereador Ricarde Barbosa (Psol), que sequer conseguiu reunir o número de assinaturas necessárias para instalação do procedimento, mais uma medida para tornar público o teor das denúncias contra a suposta Máfia do Lixo foi engavetada na Câmara de Vereadores de Maceió na sessão desta terça-feira, dia 25.

Os vereadores presentes ao plenário votaram contra o requerimento apresentado pela vereadora Heloísa Helena (Psol), que solicitava toda a documentação da ação movida pelo promotor Marcus Rômulo Maia de Melo, da Fazenda Pública Municipal, que detectou um esquema fraudulento que teria resultado em prejuízo de quase R$ 200 milhões dos cofres públicos. O prefeito Cícero Almeida (PP) é acusado, na mesma ação, de improbidade administrativa.

Votaram contra o conhecimento do teor da ação os vereadores Oscar de Melo (PP), Davi Davino (PP), Chico Holanda (PP), Carlos Ronalsa (PP), João Luiz (PTB) e Eduardo Canuto (PV). Após a votação, a sessão foi encerrada e os vereadores deixaram o plenário.

A vereadora Heloísa Helena, por sua vez, disse que o posicionamento dos colegas de Casa é ‘lamentável e promíscuo’. A vereadora, no entanto, disse que irá pessoalmente procurar ter acesso à ação e lerá o seu conteúdo em plenário, para o conhecimento de todos.

Já o vereador Paulo Corintho, que fez posição ferrenha ao ex-presidente da Mesa Diretora da Casa Mário Guimarães, Dudu Holanda, disse que os advogados do seu partido, o PDT, já estão analisando a ação e que o partido disponibilizará a mesma a todos os vereadores que tiverem interesse na peça.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos