Detento encontrado morto era acusado no assalto a Circo

Alagoas24Horas/ArquivoJailson Nascimento Vasconcelos Filho foi encontrado morto no presídio Cyridião Durval

Jailson Nascimento Vasconcelos Filho foi encontrado morto no presídio Cyridião Durval

O reeducando encontrado morto na tarde de ontem, o terceiro em uma semana, foi identificado como Jailson do Nascimento Vasconcelos Junior, de 22 anos. Jailson, que era conhecido como Gordinho, foi encontrado enforcado na área coletiva do módulo III do Presídio Cyridião Durval.

Esse é o terceiro detento morto em menos de uma semana dentro de presídios alagoanos. As primeiras mortes ocorreram no domingo, 30 de janeiro, no Presídio Baldomero Cavalcanti. Os corpos dos reeducandos José Juvêncio dos Santos Neto, 31, e José Domingos dos Santos, 41, foram encontrados na enfermaria da unidade prisional apresentando marcas de perfurações de arma branca e estrangulamento.

Com as mortes, três responsáveis pelo comando do presídio foram afastados dos cargos. Nesta segunda-feira, 31, o intendente-geral do sistema prisional, tenente-coronel Carlos Luna determinou o afastamento do gerente-geral do presídio, Diego Dardenos, do gerente de disciplina, Wallace Jesus Ramalho, e do gerente administrativo, Alex Sandro Silva Santos.

Os casos estão sendo investigados pelos delegados Paulo Cerqueira e Ana Luíza Nogueira, da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic).

Segundo familiares de Jailson do Nascimento, a vítima foi presa em 2009, acusado de participação no assalto aos integrantes do Circo China. Posteriormente liberado, o ex-reeducando voltou a ser preso durante uma tentativa de assalto no bairro do Clima Bom. O reeducando nunca foi levado a julgamento. A necropsia deverá determinar a causa da morte.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos