Cozinhas emergenciais serão entregues a cidades atingidas pelas enxurradas

Ascom SeadsAscom Seads

O secretário de Estado da Assistencia e Desenvolvimento Social, Marcelo Palmeira, recebeu, em seu gabinete, nesta sexta-feira, 11, os representantes das empresas que venceram a tomada de preços para o gerenciamento e fornecimento da alimentação às cozinhas emergenciais. Segundo os empresários, essas mesmas empresas servem aos trabalhadores das plataformas da Petrobras, o que dá a garantia da prestação de um serviço da melhor qualidade. Serão 19 cozinhas a serem instaladas no interior do Estado, que estarão atendendo a população dos municípios que foram atingidos pelas cheias de junho do ano passado.

Segundo o secretário, a previsão é que a infraestrutura e os equipamentos das cozinhas emergenciais sejam entregues até aproxima terça-feira, dia 15. “Neste primeiro momento, vamos atender aos municípios de Rio Largo, União dos Palmares e São José da Lage. No decorrer da semana, Capela e Cajueiro serão os municípios contemplados. Esse é o primeiro passo para que as cozinhas entrem em pleno funcionamento o mais breve possível”, ressalta Palmeira.

O secretário pediu empenho aos representantes das empresas, no que se refere à prestação de um bom serviço aos moradores daquelas cidades e solicitou também a contratação de mão de obra local. Marcelo Palmeira entende que deve ser dada atenção especial àquelas pessoas, que já foram penalizados demais pela tragédia e que necessitam de uma alimentação de qualidade, para poderem retornar à rotina normal e retomarem suas vidas.

O fornecimento da alimentação se estenderá até a entrega das casas aos desabrigados pelo Governo do Estado, que estão sendo construídas com recursos oriundos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

As cozinhas fornecerão café da manhã, almoço e jantar, numa projeção de mais de 20 mil refeições diárias, sendo todas inspecionadas por nutricionistas da Seades, assegurando a prestação de um bom serviço.

Também estiveram presentes na reunião representantes das empresas JB Construções LTDA, Bastos e Santos LTDA, Dacal Engenharia LTDA, responsáveis pela construção das cozinhas.

O superintendente de Planejamento e Gestão da Seades, Wilson Lopes, também participou do encontro, ao lado do diretor superintendente da Frisul, Alimentos e Serviços Ltda, Jorge Prado, e o gerente comercial da Dall, Alimentação e Serviços, Jorge Leal. As duas empresas têm sede em Sergipe.

Fonte: Ascom Seades

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos