Diretores pedem garantias de segurança nas escolas públicas

Priscylla Régia/Alagoas24Horas/ArquivoArrombamento nas escolas municipais preocupa direitores

Arrombamento nas escolas municipais preocupa direitores

Os frequentes arrombamentos em escolas da rede municipal provocaram uma reunião na manhã desta quarta-feira, dia 16, na sede da Secretaria Municipal de Educação. Cerca de 40 diretores e professores de unidades escolares se reuniram para discutir medidas que visem à integridade dos profissionais e alunos, além do patrimônio das escolas.

A reunião contou com a participação do coordenador do Conselho de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (seccional Alagoas), Gilberto Irineu. Durante a reunião, os profissionais alegaram que estão amedrontados com os frequentes assaltos e arrombamentos e solicitaram a aplicação imediata de medidas que visem coibir a violência nos estabelecimentos de ensino.

Segundo os professores, o problema foi denunciado inúmeras vezes. “Os relatos são cada vez mais comuns no relatório da Polícia Militar e nada é feito para conter o problema”, assinalou um dos profissionais. O representante da OAB/AL sugeriu que os profissionais registrassem todos os problemas enfrentados para que o documento seja enviado ao Comando de Policiamento da Capital (CPC) para reforço no policiamento ostensivo.

Mais um

Na madrugada desta quarta-feira, 16, a Escola Kátia Assunção foi alvo de bandidos. Segundo registro policial da ocorrência, os bandidos invadiram a unidade escolar pela sexta vez, nos últimos meses, e furtaram dois computadores e objetos pessoais de professores.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos