Prefeito exonera dois filhos de Galba Novaes, que nega atrito

O Diário Oficial do Município (DOM) desta terça, dia 1º, traz a exoneração – a pedido – de dois filhos do presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Galba Novaes de Castro. Foram exonerados Galba Novaes de Castro Netto, do cargo em comissão de coordenador operacional da Defesa Civil Municipal, e Thales Cavalcante Novaes de Castro, da gerência de projetos do Gabinete do Prefeito.

Em entrevista à reportagem do Alagoas24horas na manhã desta terça-feira, o presidente da mesa diretora da Câmara, vereador Galba Novaes, disse que os filhos pediram exoneração por incompatibilidade de horários. Novaes alegou que um deles – sem especificar – foi aprovado em concurso público e que o segundo estaria migrando para o setor privado, impossibilitando o desempenho de suas funções na administração pública municipal.

O mandatário da Casa de Mário Guimarães fez questão, ainda, de ressaltar que não há ‘atrito’ entre ele (Novaes) e o prefeito Cícero Almeida (PP). Segundo informações de bastidores, Galba Novaes é virtual candidato à cadeira de Almeida e esteve envolvido em discussões com o chefe do Executivo para aprovação da peça orçamentária, o que só ocorreu na sessão desta terça-feira, dia 1º, após negociação do duodécimo do Legislativo e dotação para construção da nova sede da casa no bairro do Tabuleiro do Martins, onde Noves ‘possui grande densidade eleitoral’.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos